segunda-feira, 4 de abril de 2011

Como atriz, tenho de executar.


"Como os europeus têm códigos muito rígidos de interpretação, a pergunta que mais me faziam em Berlim era como eu conseguia representar sem mostrar que estava representando. E a minha resposta sempre foi a mais honesta: não sei, não entendi disso. É muito difícil dissertar sobre o método de trabalho, já que como atriz não tenho função crítica, tenho de executar. Quando perguntam, você faz a reflexão. Mas quando está em cena, tem de fazer."

Fernanda Montenegro em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo 01/04/98 Caderno 2, D1 na repostagem "Fernanda ensina simplicidade em Central do Brasil".

Retirado de: A arte de não interpretar como poesia corpórea do ator/ Renato Ferracini. Campinas, SP. Editora da Unicamp, 2003. Página 249.

Nenhum comentário: